Notícias

Pisos de pedra: por que usar?

pisos-de-pedra

Escolher materiais e acabamentos para uma obra pode ser uma dor de cabeça. São muitas opções, vantagens e desvantagens para levar em conta. No entanto, com as informações certas, é bem simples escolher qual o acabamento ideal para cada área de sua obra. Hoje, iremos falar sobre pisos.

 

Diferentes áreas, diferentes pisos

 

Em qualquer projeto, temos diferentes áreas e para cada um existe um acabamento mais apropriado. Áreas internas se subdividem áreas molhadas e áreas secas. Já nas áreas externas, podemos ter espaços de circulação leve ou pesada, além de áreas que terão maior ou menor contato com água.

Dentro de cada uma dessas variações, é possível selecionar diferentes tipos e estilos de piso. É importante estar seguro que o material escolhido será adequado para a área específica e que é de boa qualidade.

 

Para áreas molhadas, é interessante ter um piso menos polido e escorregadio, evitando acidentes. Em áreas externas, uma boa dica podem ser pisos com maior tração, que garantem a segurança mesmo na chuva. Áreas internas como quartos e salas pedem pisos aconchegantes e mais refinados, sendo responsáveis pelo estilo da casa.

 

O estilo de cada um

 

Além dos aspectos práticos, é necessário também levar em conta o estilo pessoal de cada projeto. Seja residencial, comercial ou corporativo, o design de interiores e exteriores dos projetos precisa representar a personalidade e os desejos de quem os encomendou.

Para este fim, também existem muitas opções e as pedras naturais trazem um toque de exclusividade na escolha, uma vez que cada corte e bloco tem características únicas em seu acabamento.

O uso de pedras na área externa

 

Na área externa, em especial, o uso de pedras naturais é muito recomendado. Algumas de suas características garantem beleza e longevidade ao material, mesmo quando exposto à intempéries. Entre esses atributos, podemos destacar:

 

  • Antiderrapante: Em áreas externas como piscinas e calçadas impedem derrapamentos e acidentes graves.
  • Beleza natural: pedras naturais são únicas. Cada bloco traz suas próprias características e isso faz com que cada ambiente criado com elas seja exclusivo. Além disso, sozinhas elas já dão o toque de decoração necessário para balancear rusticidade e elegância exigidas pela área externa.
  • Resistência: com grande resistência aos agentes naturais e choques mecânicos, as pedras naturais acabam por gerar mais durabilidade, sendo um material que não precisa ser trocado mesmo em áreas de grande tração, como garagens.
  • Manutenção: as pedras naturais não precisam ser limpas com a mesma frequência da cerâmica e sua manutenção pode ser feita apenas com água e sabão. Caso se deseje, é possível fazer um novo polimento de tempos em tempos, mantendo a aparência como nova.

 

Que pedras escolher?

 

Para áreas internas, pedras que passam pelo processo de polimento, como mármore e granito, são sempre muito indicadas. Para áreas externas existem diferentes opções. O travertino romano é elegante, esteticamente bonito e atérmico, sendo perfeito para áreas próximas à piscina por exemplo. Outra opção é usar o mesmo revestimento aplicado na sala, fazendo da área externa sua continuação. Ao optar por esse revestimento, esteja certo que ele é resistente as intempéries. Além dessas opções, as lâminas sinterizadas vem chegando com força ao mercado, por reunirem as principais características das pedras naturais e o mais avançado em tecnologia de materiais.

 

Para conhecer as melhores opções e escolher as pedras ideais para o seu projeto, visite a Directa!

MINAS GERAIS

+55 31 3223-8686

Rua Rainha Elizabeth, 88

NOVA LIMA • MINAS GERAIS

ESPÍRITO SANTO

+55 27 3064-0013 / 3228-1980

Rodovia Norte Sul, 280, Jardim Limoeiro

Serra • Espírito Santo

NEW JERSEY

+1 (201) 546-6717

31 Somerset Place

Clifton • New Jersey

lorena@greatquartz.com