Notícias

Como escolher a pedra ideal para seu projeto?

Directa-tipos-de-pedra

Directa-tipos-de-pedra

Pedras ornamentais têm diferentes funções em um projeto. Elas são um elemento de beleza e estilo em vários ambientes e também funcionam como proteção e preservação dos ambientes onde são aplicadas. Além de serem resistentes e versáteis, funcionando como piso, bancada, revestimento entre outros. No entanto, pedras diferentes tem utilidades variadas e escolher pedras apenas pela questão estética pode causar muita dor de cabeça a arquitetos e moradores.

Variedade e custo-benefício

Ardósia, granito, mármore, pedras vulcânicas e mais uma pluralidade de nomes e tipos de pedra vem a nossa cabeça ao montar um projeto. Essas pedras são naturais e suas características são peculiares. É impossível conseguir dois cortes iguais de um mesmo mármore, por exemplo. Se isso é um atestado de qualidade, por um lado, por outro pode deixar de cabelo em pé os mais perfeccionistas.

O custo-benefício de cada pedra também deve ser considerado para que o projeto esteja dentro de um valor real e que cada pedra cumpra sua função. O granito é uma pedra muito usada por sua versatilidade, resistência a riscos, baixa manutenção e porosidade. No entanto, sua irregularidade de superfície e facilidade para manchas podem comprometer alguns ambientes.

Pedras vulcânicas são opções interessantes para áreas externas e mesmo revestimentos de piscinas, dando um ar rústico e extremamente sofisticado para espaços de lazer. As pedras conhecidas como mineiras também conquistam corações. Antiderrapantes, resistentes às intempéries e não absorventes de calor, pedras como a São Tomé são comumente usadas em áreas externas. Por outro lado, as escorregadias Pedra-Sabão e Ardósia ficam bem em pisos e ambientes internos.

As pedras artificiais

Recursos naturais são finitos e por isso merecem um uso cuidadoso e racional. Com as pedras ornamentais não é diferente. Pensando nisso, cada vez mais estão sendo desenvolvidas tecnologias para a criação de superfícies que se assemelham a pedras naturais, mas com mais resistência e praticidade.

Se a princípio muitas pessoas achavam que esse material era de menor qualidade ou representava menos luxo, esse mercado vem mudando rapidamente.

O Nanoglass, por exemplo, é um composto de pó de mármore e cristais de vidro que eliminou as bolhas de ar em sua fabricação. Pode ser usado em ambientes externos e internos, como piso, parede ou bancada. É resistente a desgastes, riscos e impactos e tem baixa absorção de líquido.

A Neolith é uma pedra sinterizada de altíssima qualidade, com acabamento fino e várias opções estéticas. Resistente a altas temperaturas, arranhões. raios UV e intempéries, é uma pedra leve e fácil de limpar que se adapta a diversos formatos e usos.

Por fim, a Florim Stone é o resultado de várias pesquisas da renomada marca italiana Florim. Aliando tecnologia e natureza, além das mais avançadas tendências em design, a Florim Stone oferece uma variedade de quase inacreditável de usos, sendo resistente e permitindo, por exemplo, o preparo de comidas diretamente na pedra.

A pedra ideal

Com tantas opções, a pedra ideal pode não ser de um único tipo. De acordo com o estilo e os usos de cada projeto, é possível inclusive misturar várias pedras e criar um ar completamente novo para os ambientes.

Para escolher não só a pedra ornamental mais adequada, mas com a melhor qualidade e custo benefício, agende uma visita em nossa boutique.

MINAS GERAIS

+55 31 3223-8686

Rua Rainha Elizabeth, 88

NOVA LIMA • MINAS GERAIS

ESPÍRITO SANTO

+55 27 3064-0013 / 3228-1980

Rodovia Norte Sul, 280, Jardim Limoeiro

Serra • Espírito Santo

NEW JERSEY

+1 (201) 546-6717

31 Somerset Place

Clifton • New Jersey

lorena@greatquartz.com